Frase do dia:

"Se a liberdade significa alguma coisa, será, sobretudo, o direito de dizer às pessoas aquilo que elas não querem ouvir!"

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Zé Maranhão não comparece a debate


O governador e candidato a reeleição ao governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), não compareceu ao debate realizado pela Rede Globo em parceria com as TV’s Paraíba e Cabo Branco. Essa não é a primeira vez que o mesmo faz uso dessa prática, pois, segundo informações, Maranhão não foi ao debate com alunos e professores das universidades públicas da Paraíba; não compareceu ao debate do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal do Agreste da Borborema; nem ao debate organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB); não foi ao da TV Borborema; nem ao realizado pelas rádios Campina FM, Serra Branca FM e CDL-CG; nem ao da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep); nem ao debate do Sindifisco JP; entre tantos outros.
Os outros dois candidatos convidados, Ricardo Coutinho do PSB e Nelson Júnior do PSol, compareceram.
A eleição é o momento de o cidadão exercer sua democracia. Ela, de uma maneira ou de outra, obriga seus eleitores a discutir os problemas do nosso país e as possíveis soluções para tais. Assim sendo, os debates públicos fomentam essas discussões e, de acordo com as idéias e propostas apresentadas pelos candidatos, os eleitores fazem suas escolhas e decidem de qual lado ficar. Esclarecendo-se a importância de se pensar cada município e a Paraíba num geral, cada candidato deveria participar de todos os debates, aproveitando, assim, todas as oportunidades de expor suas propostas de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário